WeeGet Academy

Cod: MVC091/15   Por

Giselle Lemes de Camargo

Storytelling é muito mais do que contar histórias, é um processo de comunicação utilizado para alcançar objetivos pessoais ou profissionais, engajar e motivar pessoas e, consequentemente, gerar resultados aos negócios. 

Histórias envolventes são inesquecíveis! Quem não se lembra daquela propaganda engraçada ou de uma história impactante de uma palestra?

Este Curso se propõe a apresentar o que é Storytelling, como utilizá-la em diversos contextos, em vista do alcance de objetivos e metas. O aluno aprenderá como aplicar o método, estimulando sua criatividade com técnicas e ferramentas mercadológicas, para que se torne um líder de audiência.

 

A quem se destina?

Líderes e empreendedores que desejam inovar em suas apresentações de resultados e metas, captar investidores, divulgar seu negócio, impactar seu público alvo com apresentações envolventes e aumentar as vendas de produtos ou serviços.

Estudantes que procuram obter a atenção de colegas e professores, apresentar teses e pesquisas de forma inovadora e envolvente. 

Todos, mais, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre narrativas.

Local:

Phanzine

Avenida São Luís, 192
República - São Paulo - SP

Curso Presencial:

De: R$ 327,00 20% OFF Por: 3x sem juros de R$ 87,20
ou R$ 261,60 à vista
Matricule-se
OU

Conteúdo Programático

Módulo 1: O que é Storytelling?  

 

Capítulo 1: O conceito de encantar

    • De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling
    • O conceito de Encantar
    • A história através do tempo

Capítulo 2: O jeito de contar

    • Para que serve o Storytelling
    • Desafios do Storytelling
    • Como captar a atenção do público alvo
    • A arte de contar histórias
    • Como construir uma estratégia de relacionamento profissional ou pessoal

Capítulo 3: Como encantar

    • Elementos básicos do storytelling
    • Como aplicar o storytelling no nosso dia a dia

 

 

Módulo 2: Storytelling e Liderança:

 

Capítulo 1: Grandes Histórias

    • A área de marketing e o storytelling
    • Como contar histórias ajudam no posicionamento da marca
    • Como conquistar a audiência do público alvo

Capítulo 2: Storytelling por dentro da Empresa

    • Como lidar com os desafios na sua Empresa
    • Como estimular o senso de pertencimento à Empresa
    • O que é um programa de integração?
    • As 5 dicas para contar uma boa história corporativa
    • Quais as principais características de cada geração que o Storytelling deve acompanhar

 Capítulo 3: Histórias para resultados

    • Como o Storytelling influencia na cultura organizacional e na dinâmica das relações
    • Modelo Learning Organization

 

 

Módulo 3: Líder de audiência:

 

Capítulo 1: Storytelling e Liderança

    • O que é ser um líder
    • Técnica SMART
    • Como ser o melhor líder
    • Como alinhar os objetivos individuais dos membros com o objetivo geral da organização

Capítulo 2: Estratégias de Liderança

    • Como conhecer e se relacionar com os outros membros da organização
    • Storytelling e Big Picture
    • Storytelling como Estratégia de Motivação

Capítulo 3: Histórias na Organização

    • Team Building - Como estimular o espírito de equipe
    • 3 condições para o sucesso do Team Building

 

 

 Módulo 4: Comunicação, marketing e mídias:

 

Capítulo 1: Histórias para o seu produto

    • Storytelling como ferramenta de comunicação
    • Como agregar valor a marca e reter a atenção dos consumidores
    • Storytelling nas redes sociais
    • Como utilizar a mesma história em diversos meios

Capítulo 2: Estratégias de conexão com o público alvo

    • CANVAS e Storytelling
    • Como aplicar o modelo CANVAS para planejar a sua ação de marketing
    • Capítulo 3: Um Storytelling para seu Produto
    • Como planejar e gerenciar o processo para o sucesso do produto
    • O planejamento com a Análise SWOT
    • Storytelling e Transmídia
    • O produto e a história

 

 

 Módulo 5: Nos Bastidores da História:

 

Capítulo 1: De olho na História

    • Tipos de Storytelling em Transmídia
    • Como utilizar diferentes mídias para alcançar diferentes públicos em uma campanha
    • Como construir a ação de marketing
    • Como desenvolver uma narrativa
    • O que deve ter em um roteiro de vídeo
    • O que é e como utilizar o Storyboard

Capítulo 2: Por trás da História

    •  Contextualização do ciclo de narrativa

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