WeeGet Academy

Cod: DEV062/15   Por

Felipe Do E. Santo

O curso de Introdução a programação criando jogos 2D irá passar noções básicas de lógica de programação e apresentar uma poderosa ferramenta para criação de jogos 2D (Construct 2). Durante o curso serão discutidos conceitos básicos de lógica e sua aplicação na ferramenta para criar jogos simples e que ajudarão a entender os conceitos de estrutura de decisão, laço de repetição, entre outras.

A quem se destina?

  • Estudantes (a partir dos 12 anos);
  • Professores que desejam aprender lógica de programação;
  • Entusiastas de desenvolvimento de jogos.

Cadastre-se para saber quando este curso estiver disponível

Conteúdo Programático

Módulo 1: Introdução ao Construct 2

 

Capítulo 1: Conhecendo a ferramenta

    • Introdução ao Construct 2
    • Conhecendo mais sobre Gamificação
    • Utilização de ferramentas de entrada

Capítulo 2: Instalando o Construct 2

    • Instalação e Configuração do ambiente

Capítulo 3: Conhecendo a interface

    • Criando um novo Projeto
    • Ambiente de Trabalho - Janelas e Abas de ferramentas

Capítulo 4: Os primeiros objetos

    • Inserindo conteúdo no layout
    • Manipulando um objeto
    • Propriedades de um objeto

 

 

Módulo 2: Objetos, Behaviors e Ações

 

Capítulo 1: Objetos

    • Insert new Object, Sprite, Media
    • Detalhes sobre objeto

Capítulo 2: Behaviors

    • Iniciando nosso jogo
    • Tipos de Comportamentos
    • Movements, Solid, Wrap e Bound to Layout
    • Conhecendo o sistema de eventos de Construct 2

Capítulo 3: Ações e colisões

    • Ações para gerar interatividade
    • Adicionando eventos
    • Checando Colisões

 

 

Módulo 3: Variáveis e verificações lógicas

 

Capítulo 1: Variáveis

    • O que são Variáveis?
    • Tipos de Variáveis: Borlean, Number, Text
    • Utilizando Eventos e Variáveis

Capítulo 2: Verificações lógicas

    • Comparando valores
    • Realizando Comparações e Executando ações
    • Tipos de Verificações e Eventos
    • Implementação de Variáveis Globais 

 

 

Módulo 4: Laços de repetição, Sons e Músicas

 

Capítulo 1: Laços de repetição

    • O que são Laços de Repetição?
    • Tipos de Laços de Repetição: For / For Each / For Each (ordered) / While / Repeat
    • Interagindo com objetos por meio de Laços de Repetição

 

Capítulo 2: Sons e Músicas

    • Inserindo Sons e Músicas
    • Como Importar arquivos de áudio para nossos jogos
    • Objeto Áudio: Tocar música de fundo e efeitos sonoros

 

 

Módulo 5: Animações, Controles e Criação de um Projeto do Início ao Fim

 

Capítulo 1: Efeitos de animação

    • Como adicionar animações a um objeto?
    • Criando eventos para as animações
    • Importação de frames

Capítulo 2: Controles

    • Utilizando Behaviors de controle
    • Efeitos de Controle
    • Configurando os controles
    • Pathfinding

Capítulo 3: Projeto – Jogo de plataforma

    • Construindo um jogo de plataforma
    • Layouts, tela inicial, camadas, jogador e animação
    • Como exportar o jogo

DEPOIMENTOS

CURSOS EM DESTAQUE