WeeGet Academy

Cod: ESP048/15   Por

Alex Mantesso

O curso oferece um panorama geral sobre a concepção, desenvolvimento, implantação e operação do dia a dia de uma empresa de serviços de fotografia (estúdio, eventos, reportagens, publicidade, etc.). A abordagem das aulas é leve, bastante focada em exemplos práticos integrados ao cotidiano da atuação no mercado, ideal para quem deseja trabalhar e lucrar atuando como fotógrafo nas mais diversas áreas.

Gestão de Carreira e Negócios em Fotografia

A quem se destina?

Pessoas que desejam iniciar uma carreira em fotografia, fotógrafos que queiram implementar processos administrativos em sua atividade ou impulsionar sua carreira, estudantes de fotografia.

Conteúdo Programático

Módulo 1: Introdução a Carreira em Fotografia

 

Capítulo 1: Quem quer ser um fotógrafo?

    • Será que a Fotografia pode ser um negócio viável?
    • Como se estruturar para ser um empreendedor de sucesso?

Capítulo 2: Organização e Gestão do Tempo

    • Dicas para um bom planejamento

Capítulo 3: Ferramentas

    • Lista de Tarefas - como fazer e quais os seus benefícios?
    • Definição de Prioridades - qual critério utilizar para definir as prioridades?
    • Ambiente de Trabalho - dicas para ter um bom desempenho em qualquer lugar
    • Relógio Biológico - como medir a sua produtividade ao longo das horas do dia?
    • O que demanda produtividade e o que não demanda?
    • Como fazer uma boa agenda
    • Como fazer um Roteiro de Visitas

Capítulo 4: Plano de Negócios

    • 8 perguntas essenciais que definem como você fará o seu melhor Plano de Negócios
    • Qual o melhor custo para se ter?

 

 

Módulo 2: Estruturando um Negócio

 

Capítulo 1: Estruturando um Negócio: Preparação Básica

    • Usar um nome próprio X Usar uma marca
    • Registro de Marca
    • Registro de Domínio
    • Enquadramento Fiscal
    • Separação Física - Jurídica

Capítulo 2: Estruturando um Negócio: Produtos e Fornecedores

    • Definição de Produto - o que levar em conta sobre o seu público alvo?
    • Busca de Fornecedores - quais informações importantes levar em conta?

Capítulo 3: Estruturando um Negócio: Cobrança e Preços

    • Quais as Formas de Cobrança, seus pontos fortes e fracos?
    • Qual Principal fator na formação de preço?
    • Custos Fixos x Custos Variáveis
    • Premissas
    • Preços e Custos Variáveis
    • Custos Fixos
    • Rentabilidade Mensal
    • Valor de Diária
    • Como conseguir mais lucratividade?

 

 

Módulo 3: O que levar em conta na criação de sua marca?

 

Capítulo 1: Fluxo e Organização do Trabalho

    • Dicas para definir o Fluxo de Trabalho
    • Apresentação ao Cliente - como definir um método eficiente e que não gere dúvidas?

Capítulo 2: Identidade Visual

    • ID Visual - conjunto de 4 elementos
    • Marca e Logotipo - o que levar em consideração?
    • Cartão de Visitas - 3 dicas essenciais
    • Papel Timbrado - o que precisa conter?
    • Assinatura de E-mails - 3 regras básicas
    • Embalagem - como fazer a melhor embalagem para o cliente?

Capítulo 3: Portfólio

    • Dicas básicas para a Seleção de Fotos
    • Como estabelecer uma Narrativa e quais as suas 5 opções?
    • 3 dias para escolher as imagens
    • Diagramação e Montagem
    • O que é um portfólio?
    • Dicas para aparelhos, vídeos e Site

 

 

Módulo 4: Divulgando sua Marca

 

Capítulo 1: Divulgação

    • 5 Definições e Avaliações
    • Adaptação de material
    • Otimização de material
    • Plano de Investimento - como fazê-lo e o que levar em conta?

Capítulo 2: Divulgação Tradicional

    • TV - quais seus benefícios?
    • Rádio - quando vale a pena?
    • Outdoor / Mídia Exterior - quando é ideal e o que levar em conta?
    • Revista - seus 4 benefícios
    • Feiras - como funciona e qual o público alvo?
    • Assessoria de Imprensa - por que escolher?
    • Parcerias com serviços complementares - o que levar em consideração?

Capítulo 3: Divulgação On-line 

    • E-mail Marketing - como, quando e por que utilizá-lo?
    • Banners - como selecionar os canais de divulgação e público e como medir seus resultados?
    • Portais de Desconto - quais seus riscos e erros?
    • Google AdWords - seus maiores benefícios e 5 dicas para melhor utilizá-lo

Capítulo 4: Redes Sociais

    • Twitter
    • YouTube
    • Google+
    • LinkedIn
    • Tumblr
    • 500px
    • Pinterest
    • Flickr
    • Instagram - dicas para efetividade
    • Facebook - forte uso para divulgação e envolvimento com o público
    • Página do Facebook X Perfil do Facebook
    • Como ser relevante no Facebook?
    • Ferramentas da Fan Page do Facebook

 

 

Módulo 5: O Cliente

 

Capítulo 1: Prospecção

    • O que é prospecção, como realizá-la e quais seus benefícios?
    • Cliente Corporativos - alguns passos essenciais para realizá-la com clientes corporativos
    • Cliente Pessoais - alguns passos essenciais para realizá-la com clientes pessoais
    • Acompanhamento e Pós-venda - como fidelizar os seus clientes?

Capítulo 2: Contato com o Cliente

    • Ligação Inicial - como atrair a atenção do cliente e captar as informações importantes?
    • Cadastro de Informações - como cadastrá-las de maneira eficiente?

Capítulo 3: Proposta Comercial

    • Função e Objetivo - funções inicial e secundária; objetivos principal e secundário
    • Conteúdo - o que engloba, o que é a parte, suas responsabilidades, responsabilidades do cliente, prazos, preços e formas de pagamento
    • Aplicando as Ferramentas de Lucratividade - Up-Selling e Cross-Selling

Capítulo 4: Negociação

    • Qual a sua importância e como realizá-la da melhor maneira possível?
    • 4 técnicas fundamentais para utilizar na hora de negociar

Capítulo 5: Acompanhamento Financeiro

    • Por que é importante?
    • 3 etapas do acompanhamento financeiro e como realizá-los - Plano de Contas, Contabilização de Valores e DRE

Capítulo 6: Treinamento e Motivação

    • O que gera um bom treinamento?
    • Quais os seus maiores benefícios?
    • Motivação - como fortalecê-la e motivá-la?

Capítulo 7: Dicas e Soluções

    • O que fazer se você não tem estúdio e nem escritório?
    • O que fazer se você não tem um telefone fixo?
    • O que fazer se você tem um portfólio restrito?
    • Por onde começar?

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