Acesso restrito

warning Usuário inexistente.
email
lock Esqueceu a senha
Entrar
Login

Fórum

Bem-vindos ao Fórum da WeeGet Academy! Este é o espaço para aqueles que se envolveram com cada um de nossos Títulos e querem trocar experiências, esclarecer dúvidas, apresentar novas visões ou mesmo, apenas, saber o que acontece dentro de cada assunto. Sejam todos bem-vindos!

ADM Administração e Finanças MVC Marketing, Vendas e Comunicação INE Informática Empresarial IDE Imagem e Design DEV Desenvolvimento e Programação ESP Especialidades Profissionais

MVC

Fórum Marketing, Vendas e Comunicação Um Show de Apresentação

Comportamento em uma Entrevista de Emprego

Tayane Marquine
  • 14 Dez '16

Alguém pode me dar uma dica sobre como manter a calma e a serenidade em uma Entrevista de Emprego?

• compartilhar Responder
fechar
Vanessa Marchetti
  • 14 Dez '16

Olá Tayane, tudo bem?

Ótima questão! Vamos lá ... vou um pouco além ...

1) Antes de tudo, você deve pesquisar sobre a empresa ... o segmento ... quanto mais informações tiver, mais segura ficará;

2) Entenda como sua formação, conhecimento e experiência irão contribuir, de acordo com o que está sendo pedido na vaga;

3) Certamente alguém irá fazer a pergunta do "milhão" ... rs ... quais são seus pontos fortes e fracos??? Bem, coloque assim ...

• Tenho alguns pontos (já diagnosticados) em que preciso me desenvolver e que já estou buscando trabalhar nisso: (aqui, cite os pontos que você sabe que precisa trabalhar mais: por exemplo ... organização, comunicação, outros e o que está fazendo para melhorar: algum curso?

• Em relação aos pontos fortes, não fale apenas, comprove: por exemplo, se você saber que é proativa, não fale apenas, mas brevemente (eu disse BREVEMENTE), conte uma passagem de seu trabalho: por exemplo: Eu me considero uma pessoa proativa. Em certo momento, eu já havia terminado minha atividade no trabalho e uma colega de outra área precisava de ajuda para entregar a dela a tempo. Mesmo não entendo profundamente sobre a atividade dela, me coloquei para ajudá-la. Nisso também percebo que tenho facilidade de aprendizagem.

4) Autoconhecimento é muito importante em uma entrevista de emprego. Faça um roteiro. Ele irá lhe preparar para a apresentação;

5) Outra pergunta comum: se você está empregada atualmente, por que está querendo sair? Ou por que está querendo esta vaga?
Bem, por favor, não responda que está em busca de novos desafios ! rs ... é muito clichê!
Responda que você ficou ciente desta vaga e acredita que poderá contribuir ainda mais de acordo com sua experiência e propósito;

6) Um exercício de respiração ajuda a baixar a adrenalina: inspire profundamente, segure uns 3 segundos e depois expire com calma. Faça algumas vezes até sentir equilíbrio nos batimentos cardíacos;

7) Seu pensamento é seu resultado. Evite ficar olhando para os outros candidatos e fazer comparações. Ocupe o tempo de espera com pensamentos positivos e imaginando um quadro de sucesso;

Bem, ficarei bem feliz se pude contribuir um pouquinho.

Grande abraço!

Van Marchetti

• compartilhar Responder
fechar
  • Página 1 de 1

© 2015 - WeeGet Academy
todos os direitos reservados

Nossa Filosofia Quem somos Cursos In-company Política de privacidade Contato
Facebook Youtube Linkedin Instagram